quinta-feira, 10 de junho de 2010

Perguntar ofende?

"A redução em 5% nos salários dos políticos não afectará assessores, adjuntos, membros do gabinete, directores e subdirectores gerais". O acordo entre PS e PSD assim determinou... Diz a imprensa que a polémica está lançada!...
Para que ninguém se sentisse ofendido ou incomodado, em vez de reduzir os salários não seria melhor fechar gabinetes, dispensar assessores e adjuntos, eliminar secretarias de estado (por exemplo só 3 ministros possuem 12 secretários de estado: 5 para o ministro da presidência, 4 para o da economia e 3 para o do trabalho!) e consequentemente direcções gerais, ou até mesmo reduzir o número de ministérios?
A solução em si não teria nada de novo, mas certamente contribuiria para uma substancial redução do deficit. Imaginem só o número de directores gerais, gabinetes, assessores, assessores dos assessores, adjuntos, adjuntos dos adjuntos e comissões que desapareceriam... E, com toda a certeza, sem ninguém dar conta da sua falta!

Um comentário:

  1. E se dispensassem aquela luminária da Ciência e Tecnologia mais as inteligências que o idolatram, tudo correria igual e não se baixaria a posição nos Ranks.

    ResponderExcluir