sábado, 15 de maio de 2010

"A ciclovia"

Municípios descontentes com cortes: "Estamos cientes da grave crise que o país atravessa, mas não nos podem pedir para pagar outra vez a factura, até porque isso iria pôr em causa o apoio social de proximidade que as câmaras têm prestado às famílias", disse o presidente da Associação Nacional de Municípios.

Ainda bem que assim é, sabendo nós do despesismo de algumas câmaras municipais, algumas delas governadas por autênticos tiranetes, que de um momento para outro, se sentem donos de “quintas” de estimação, pese embora ter sido eleitos pelo "voto democrático", não o foram - alguns com toda a certeza - pela vontade popular! Numa outra dimensão que as “obras do regime”, executam trabalhos, que também estes não se lhes vislumbra necessidade premente, justificada ou objectiva.

Veja-se recentemente, em Bragança, a “pipa de massa” que se está a gastar numa putativa “ciclovia” em volta do campus do politécnico. Dizem-me ser uma obra de promoção pessoal de um dos edis, que gostaria de deixar o seu nome associado a uma obra! A ser verdade, todo estará de acordo: uma ciclovia de concepção estreita de narrow- minded men!

Este é um dos vários exemplos que me estão cerca. Imaginem pelo país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário