sexta-feira, 21 de maio de 2010

As “mentiras” de Marcelo

Marcelo afirma que "Sócrates tem mentido sistematicamente". Recordando episódios quando, Marcelo, foi presidente do PSD, poderíamos dizer que “fala o roto do esfarrapado”...
Apesar dos seus vários ofícios, entre os quais o de comentador de televisão, a este faz-lhe falta distanciamento de paixões políticas,devendo procurar ter o mínimo de isenção às opiniões que emite!
Vejamos, Marcelo é capaz, ao mesmo tempo, de dizer que “Sócrates tem mentido sistematicamente”, e sobre as recentes declarações de Passos Coelho - "apresentação de uma eventual moção de censura ao Governo caso a comissão de inquérito do caso PT/TVI, venha a apurar que o primeiro-ministro mentiu" - referir "que talvez Passos Coelho não quisesse dizer isso"!
Já não há paciência para os ouvir, aos que as fazem! Mas também aos que as comentam…
A atitude de Marcelo faz lembrar a velha história atribuída à opinião de um superior de um convento espanhol de monges que dizia pedindo meças a qualquer um: ”Eu em matéria de humildade, não temo a ninguém”. Esta é uma das histórias da "Nova Tertúlia de Mentirosos" de Jean-Claude Carrière.

2 comentários:

  1. Realmente, Ser político é um hobbie ou profissão!?Caso seja considerado hobbie , qualquer acção mais moralista ou menos moralista é bem vinda ou pelo menos dela poderá advir frutos , o Código de trabalho do Político ainda não foi redigido e aprovado em Ass. da Republica, caso sim ainda não foi disponível aos artistas, sim artistas porque conseguem fazer dos discursos musicas para o povo, onde qualquer frase de um discurso critico serve de cliché , e esta é repetida desmesuradamente do café da manhã até ao café da noite pelo povo que jura que a vida está cada vez pior!!!E que antigamente e que era!!Se for considerado uma profissão façam o favor de despedir metade dos deputados visto não respeitarem o código de trabalho!!

    Bem haja

    ResponderExcluir
  2. E quem é o Marcello, o novo treinador do Inter?

    ResponderExcluir