sábado, 12 de fevereiro de 2011

Fatos e factos!


Sou um apreciador de futebol desapaixonado. Talvez por isso seja adepto do Sporting, não o de Lisboa como alguns pretendem, mas o de Portugal! Desde que tenho memória o meu clube foi o Sporting, ainda que sempre desatento às futebolices  que fazem as paixões de muitos. No entanto, foi com alguma apreensão que na altura da tomada de posse como Presidente do meu clube, vi um senhor que na conferência de imprensa, agitava vigorosamente o cachecol com as cores do clube e prometia aquilo que os sportinguistas ansiavam ouvir. Utilizava expressões, que procuravam transmitir ação e vigor, entre as quais ficou para a posteridade “Paulo Bento forwhever”… Vi aparecer demasiada gente a coordenar o futebol, mas com muito pouco futebol jogado. Costinha, chamou-me a atenção, por me lembrar dele quando era jogador do Futebol Clube do Porto, quando o vi na condição de director desportivo do Sporting, “passar chás” a adeptos, que descontentes nos finais dos jogos, reclamavam por mais futebol. Diziam os entendidos que Costinha fazia o” papel sujo”, necessário à circunstância, melhor que qualquer outro. Realmente não foi da maneira mais limpa que abandonou o Sporting…
Não ficará para a história das glórias! Deixa mais saudades os fatos que os factos.

Nota: O texto foi escrito seguindo o novo acordo ortográfico da língua portuguesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário