segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Atestado!



Um atestado médico? Todos supomos saber o que é, para que serve, como se obtém, quanto custa…
Parece ser que uma “importante”, não menos mediática figura da sociedade portuguesa, necessitou, recentemente, de um atestado médico. Nunca imaginei que gente tão importante tivesse necessidade de se dirigir a um vulgar centro de saúde para o obter! Sempre pensei que a sua importância lhe dispensasse tais sacrifícios… Talvez por isso, a forma como foi obtido tal atestado, levasse a ser comentada em toda a imprensa. 
Desde a TVI24, ao que parece a fonte, JN, DN, Público, Sol, IOL e até mesmo a  "A Bola” noticiavam:  “Armando Vara passou à frente de outros doentes em centro de saúde”, “Armando Vara passou à frente de utentes de centro de saúde”, “… alegando estar com pressa, Armando Vara chegou ao centro, desrespeitou a ordem de chegada dos doentes e entrou no gabinete da médica. A médica, surpreendida, disse que o não tinha chamado, mas este terá respondido que «estava cheio de pressa para apanhar um avião» e acabou por lhe passar o atestado…”. 
“Escândalo”, “um abuso”, “falta de respeito” parece terem dito utentes, e director do centro! Não quero julgar ou condenar o acto do senhor! Mas, perante tão insólito acontecimento e não tendo visto ser questionado por qualquer órgão de comunicação social ou alguém em particular, pergunto:
O que terá atestado, a médica, a Armando Vara? Sim porque ao final parece que o acto médico existiu…

Nenhum comentário:

Postar um comentário