terça-feira, 30 de novembro de 2010

Umas raspas de neve...

Dia 29 de Novembro

14:30 horas:
Telefonema para os serviços da Protecção Civil em Bragança:
“… pode-me informar se há algum impedimento à circulação no IP4 entre Bragança e Vila Real?” pergunta que foi prontamente respondida: “não existe qualquer nenhum impedimento. Pode circular à vontade”.

16 horas:
IP4 à altura do Alto de Justes, bloqueado! Informação de que há trânsito bloqueado no IP4 no Alto Espinho na Serra do Marão! Bloqueio da A24 entre Vila Real e Chaves! Será que os serviços de Protecção Civil não comunicam entre eles?

Protecção Civil de Vila Real informa sobre uma “tolerância de ponto” em todas as escolas e serviços! A “tolerância de ponto” (a medida mais fácil de tomar) que resolve? Quase parece uma compensação para os transmontanos por não terem usufruído das tolerâncias concedidas pela visita do Papa e da reunião da Nato…

Umas pequenas raspas de neve, bloqueiam estradas e obrigam ao fecho de escolas e serviços! Limpa neves nem sinal deles! Brigada de trânsito da GNR não informa e abandona os automobilistas em plena estrada! Descoordenação total entre os diversos serviços de protecção civil! Cada um que se desenvencilhe como puder… Pese embora os constantes avisos da natureza, não há como evitar, tudo fica parado e bloqueado! Com a justificação da “imprevisibilidade” fica a já estafada e inverosímil promessa da compra de meios para obviar a situação…

Submarinos e carros blindados para “manutenção da ordem pública” não servirão para limpar a neve?

Um comentário:

  1. Cresci sem Protecção Civil, – a ver pela amostra existe para quê?
    A resposta está no bolso de alguns.

    ResponderExcluir