quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

O exemplo português!

.
O comité executivo da FIFA correspondeu positivamente aos apelos constantes para o controle da despesa pública do governo português e decidiu atribuir a organização do mundial de futebol de 2018 à Rússia. Portugal fica assim dispensado de uma obrigação que iria comprometer a recuperação económica do país! Os “excelentes” exemplos, principalmente na execução financeira, da EXPO de Lisbos e do europeu de futebol terão contribuído para a decisão!

A FIFA associou-se assim a todos aqueles que lutam com preocupação para o controle das contas públicas, à semelhança da recente manifestação de importantes grupos económicos portugueses, que já recusaram as propostas daqueles de distribuição antecipada de dividendos. Tal atitude mereceu palavras elogiosas de Francisco Assis que na sua condição de socialista e humanista dirigiu, democrática e moralmente, o seu respectivo grupo parlamentar a fazer história e votar positivamente uma proposta do PCP sobre a tributação de dividendos.

Os acontecimentos tiveram uma grande repercussão no exterior – tal como disse o ministro das finanças Teixeira dos Santos, “o mundo tem os olhos postos em nós” – que levaram um grupo de 45 milionários norte-americanos a tomar o exemplo dos portugueses (principalmente de Ricardo Salgado, entre outros) e lançaram petições ao Governo de Obama para que lhes sejam cobrados mais impostos para ajudar à recuperação económica do seu país.


Que dizer quando os portugueses são exemplo para os milionários dos EUA? Orgulhosos devem estar esses portugueses de serem um exemplo para o mundo!


Nenhum comentário:

Postar um comentário