domingo, 3 de outubro de 2010

Também nós precisamos de um “Tiririca”!


Francisco Everardo Oliveira Silva conhecido artisticamente por “Tiririca”, Cearense de nascimento, terra de Chico Anysio e de muitos outros humoristas, pode hoje ser eleito deputado federal nas eleições brasileiras. De uma brincadeira, no começo, com um inofensivo slogan “vote Tiririca, pior que tá não fica!”, passou a ser uma candidatura pelo Partido da República que poderá ser das mais votadas no estado de São Paulo.
Se fosse eleitor brasileiro, sem dúvida que o principal lema da campanha de Francisco Everardo, que me levaria a votar nele é: “O que faz um deputado? Eu não sei. Mas vote em mim que eu te conto”.
Também na nossa república, eu não sei o que fazem muitos dos 230 deputados da nossa assembleia! Se no Brasil tinha o problema resolvido, cá terei de esperar por um outro qualquer “Tiririca” que se candidate e conte o que os demais “tiriricas” portugueses recusam…

Um comentário:

  1. parece que, não sendo, em Portugal ao contrário do país irmão, obrigatório votar, o "nosso" Tiririca é a abstenção.

    ResponderExcluir