sábado, 30 de outubro de 2010

Foi às 23:19

Crónica de um voto anunciado…
Ao fim de vários dias de uma inusitada telenovela, produzida pelo PSD e PS, na qual os seus protagonistas (um ministro e outro ex-ministro das finanças) nos tentavam convencer da bondade de uma “negociação”, o PSD anunciou hoje, pela voz de Eduardo Catroga um “acordo” e que vai abster-se na votação de “um mau orçamento do Estado” para 2011. Numa declaração cheia de uma inexplicável emotividade Catroga, sem dizer nada de substancial ou concreto sobre os termos do acordo, frisou com repetida impertinência que foi às 23:19, confirmando com uma fotografia tirada com o seu telemóvel, que irá ficar para o seu “álbum”. Também Teixeira dos Santos, se mostrou preocupado com a fotografia, lamentando o arquivo em tal documento vai ser guardado para a posterioridade.
No final, tudo ficará na mesma…
Passos Coelho, pese embora a sua apetência, vai ter de esperar e atrasar o assalto ao poder!
Cavaco Silva pode agora descansar com um auto convencimento da propriedade da sua nova “magistratura activa”!
Os donos do dinheiro, que são realmente quem determinaram o desfecho final desta telenovela, há muito que tinham anunciado o voto que hoje nos querem fazer crerem que foi arduamente negociado!
Sócrates e Passos Coelho fizeram o que Angela Merkel mandou, ou não seja ela a “patroa” desta cada vez mais falida Europa!
E nós? Como sempre, iremos pagar a crise…

Um comentário:

  1. Vê-se bem que esse negocio foi uma coisa seria tratada por gente seria e de um rigor... vejam bem o detalhe às 23:19, mas impõem-se uma questão imperativa... e os segundos? alguém sabe quais eram os segundos?

    pelo menos vou poder beber leite achocolatado, ao menos isso...

    Arménio Carvalho Ribeiro

    ResponderExcluir