quarta-feira, 20 de julho de 2011

Noticias! Que notícias?




Hoje - na Imprensa Falada e Escrita - chamava a atenção, pela importância das mesmas, as seguintes noticias:

A propósito de o Ministério das Finanças decidir proibir a acumulação de pensões de aposentação com qualquer salário no sector publico Alberto João Jardim acusou o Estado de ser “ladrão”. Nunca melhor dito: “ladrão que rouba a ladrão tem cem anos de perdão”!

Noticiava hoje a primeira hora da manhã a rádio Antena 1: “Com a participação de Arseniy Lavrantiev  Portugal estreou-se nos mundiais de natação”.  Ter-lhes-ia ficado bem dizer: o transmontano ou alentejano, Lavrantiev, iniciou hoje a sua participação nos mundiais de natação a decorrer em Xangai, na China. Sim, porque com esse apelido só poderá ser transmontano ou alentejano!

Aquele autarca que, quando Secretário de Estado do Ambiente de Cavaco Silva, disse que “beijar uma mulher que fuma é como lamber um cinzeiro” veio agora dizer que as portagens na via do infante são “inevitáveis”, quando há quatro meses o considerava “injusto”. A avaliar pela maleabilidade e flexibilidade de Macário Correia, resta-nos pensar que também ele deve ter lambido uns quantos cinzeiros…

A “Rádio  Brigantia” noticiava esta manhã que “Sobrinho Teixeira quer tomar chá com os empresários”. O presidente do IPB em entrevista disse referindo-se às relações com os empresários de Bragança: “precisamos de tomar chá juntos”. Na linguagem, tão do agrado, daqueles que falam o  politicamente correcto seria melhor que o Presidente do IPB tomasse uma infusão com os empresários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário