sexta-feira, 1 de julho de 2011

A “herança”


Há 3 meses o espectro do corte no subsídio de natal dos portugueses era classificado por Pedro Passos Coelho como um “disparate”! Hoje justifica-o como uma necessidade face à “herança “ recebida!

A história da “herança” sempre foi o tubo de escape para os governantes se justificarem. Cresci a ouvir falar na “pesada herança” do “salazarismo”! Hoje, vivendo já a segunda intervenção do FMI em Portugal, decorridos 37 anos após o 25 de Abril, continua a falar-se de “herança”!

A que herança se referiria Passos Coelho? À recebida há mais de 37 anos, ou a “heranças” mais recentes? Se queria referir-se à “pesada herança” era já tempo de a esquecer! Já quase existem tantos anos de democracia como de “salazarismo”… Se à herança mais recente, não devia olvidar que nestes 37 anos, entre PSD, PS e CDS se repartiram os governos que nos conduziram a este estado de coisas!

Não havia “nexexisade” de se justificar senhor Primeiro-Ministro… Já todos sabemos que o mais fácil? É ir ao bolso daqueles de quem não depende o que recebem, o vulgo “mexilhão”… O de “os ricos que paguem a crise” foi uma ilusão, daqueles como eu que acreditámos, também há alguns anos atrás, que tal era possível!

Nenhum comentário:

Postar um comentário