quinta-feira, 21 de julho de 2011

A nossa Europa!



Enquanto Barroso fazia um discurso dramático de apelo aos dirigentes europeus para encontrarem uma solução para a crise, Merkel e Sarkozy reuniam para acordar aquilo que vai hoje ser acordado na cimeira dos dezassete líderes dos países da zona euro.

É caso para perguntar: Quem ainda ouve Barroso? Para quê uma cimeira, quando o resultado da reunião de ontem poderia perfeitamente ser enviado por e- mail ou sms?

Tal como sempre quem manda é a Alemanha, enquanto a França faz de conta que conta! Só que desta vez, quem manda é a Alemanha sim, mas infelizmente pela mão de uma alemã vinda do Leste…

Nesta europa cada vez mais parecida a uma tourada, Barroso é um “peão de brega”, que com os seus “capotaços”, tenta confundir o público menos avisado, para   pense que é ele o toureiro. Sarkozy que gostava de ser ele a toureara fica-se pelas bandarilhas, algumas colocadas apressadamente fora do lugar, enquanto Angela sim que é o matador. Veremos no final, se há música, flores e volta à arena! Nós, o público, cada vez com menos olés, continuaremos a recolher os cabrestos e alisar o pó da arena, para que peões, bandarilheiros e matadores não escorreguem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário