domingo, 6 de março de 2011

Não passa nada!

Manuel Godinho, principal arguido do processo “Face Oculta” é posto em liberdade, ao fim de 16 meses, por ter sido ultrapassado o prazo máximo de prisão preventiva. Não foi acusado ou inocentado! O tempo parece não ter sido suficiente para a investigação… Não passa nada!

Ao fim de 13 anos a justiça portuguesa decide acusar de rapto o suspeito do desaparecimento de Rui Pedro. Treze anos não foram necessários para a Policia Judiciária e o Ministério Público investigarem! Explicação? Quem o fez nada explicou! Não passa nada!

Um despacho declara "utilidade pública" um projecto para um empreendimento turístico em Benavente, autorizando o abate de mais de 2.500 sobreiros, assinado a escassos dias das eleições legislativas de 2005. Não passa nada!

24 Milhões de euros que o consórcio alemão GSC, com o qual o Governo contratualizou a compra dos dois submarinos, transferiu para a Escom UK, uma empresa do Grupo Espírito Santo sedeada no Reino Unido. O mesmo grupo do abate dos sobreiros! Não passa nada!

Durante 6 anos de investigação do caso "Freeport" procuradores produzem despacho final e dizem não ter tido tempo de ouvir o primeiro-ministro e o secretário de estado Rui Gonçalves. Não passa nada!

Procurador Geral da República,em entrevista a um jornal, diz "tenho os mesmos poderes da rainha de Inglaterra"  para dizer que não tem poderes para nada. Não passa nada!

O BPN custou aos portugueses 4.200 milhões. Fecho do BPP custou ao Estado 925 milhões de euros. Não passa nada!

Portugal tem 13.740 organismos públicos, de que só 1724 apresentam contas. Não passa nada!

Em 2010 o estado gastou 15.315.000 de euros em alguns carros BMW, tapetes de Arraiolos, garrafas de uísque, brinquedos Toys R’US. Não passa nada!

O Serviço de Utilização Comum dos Hospitais  pagou, durante o ano de 2010, a três consultoras 21 milhões de euros que não serviu para nada. Não passa nada!

Milhares de eleitores são impedidos de votar nas últimas eleições presidenciais, por os seus nomes terem sido eliminados dos cadernos eleitorais ao tirarem o cartão de cidadão. O ministro da Administração Interna pede desculpa. Cavaco Silva eleito presidente saudou (desconhecendo-se o motivo de tal saudação) os eleitores que “por razões burocráticas “ não puderam votar. Não passa nada!

O comandante-geral da GNR e o seu 2ºcomandante aumentaram os seus ordenados em 1137 euros e 220 euros, respectivamente, no passado mês de Novembro, com retroactivos a Janeiro de 2010. O ministro da Administração Interna, Rui Pereira disse "a fixação das referidas remunerações decorre da lei, sendo processadas pela instituição". Não passa nada!

Melhor é não seguir, porque não passa nada… Mas será que alguma vez passou algo?

Um comentário:

  1. Nunca se passa nada. Inclusivamente nís nunca nos passamos com coisas destas!

    ResponderExcluir