segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Seguros? Mas não formosos!


Não é novidade para ninguém de que Sócrates é já um líder a prazo no PS. Que o digam os habituais ratos e pimpões, os primeiros em abandonar o barco, e os superiormente adaptados a sobrevier em águas profundas e pouco oxigenadas. Uns e outros, apressam-se agora, de uma forma abjecta, a dizer, manifestar em surdina pelos corredores, escrever artigos de opinião, conceder entrevistas - para segurança deles - de que sempre apoiaram o Tozé (diminutivo como familiar e “carinhosamente” tratam o “jovem” Seguro)! Sim porque este já disse que "se houver um momento em que for útil" assumirá as suas responsabilidades…

No final não notaremos a diferença! Tudo será como dantes…Todos, os tradicionais e perpétuos deputados, os eternos secretários e presidentes federativos, caciques, os constantemente nomeados para cargos, arranjistas, cabotinos, todos no papel de donos e patrões de “sindicatos de voto”, de uma forma segura, já se colocaram ao lado de Seguro. Claro “o seguro morreu de velho”, só que ao contrário do poeta, estes vão seguros, mas não formosos…

Um comentário:

  1. O enredo que Jorge Amado fez para a "sua" Gabriela em nada deixa a desejar a estes jogos e corridas ao armamento que se vêm nos partidos políticos.

    Alfredo

    ResponderExcluir