quarta-feira, 29 de setembro de 2021

Autárquicas 2021 (Um resultado histórico do PS em Bragança)

Bragança confirmou que é mesmo um bastião social democrata, com o PSD a conquistar as 39 freguesias do concelho, vencendo mesmo em quase todas as mesas de voto (à exceção de duas) do concelho.

"Não esperava este resultado", admitiu, já esta noite, Jorge Gomes, que lembrou ter aceitado ser candidato "quando estava no hospital, às portas da morte", pelo que só pôde "começar o trabalho em maio".

In Mensageiro de Bragança 27/09/2021 (https://www.mdb.pt/index.php/noticia/distrito-volta-virar-direita-e-psd-fica-de-novo-em-maioria-ao-conquistar-tres-camaras-ao-ps)

 

O que o Jornalista não perguntou:


Que organização séria convida uma pessoa para ser candidato a um cargo, quando está no hospital às portas da morte?

 

O PS tentou, pela terceira vez, com Jorge Gomes conquistar o município, mas sem sucesso e com a perda das cinco freguesias que tinha no concelho. O candidato derrotado considerou que o resultado “não é uma questão só do distrito de Bragança, é transversal ao país todo”.

“Há aqui um fenómeno qualquer que nos ultrapassa”, afirmou, considerando que “o balanço é negativo” para o PS “e não é da responsabilidade de ninguém”.

In Diário de Trás-os-Montes 27/09/2021 

(https://www.diariodetrasosmontes.com/noticia/hernani-dias-reeleito-pela-terceira-vez-com-maioria-absoluta-em-braganca)

 

O que o Jornalista não perguntou:

 

“não é uma questão só do distrito de Bragança, é transversal ao país todo”. Como comenta então a afirmação do secretário-geral do PS ao dizer que ganhou as eleições autárquicas? A transversalidade não atingiu municípios como o de Vila Real, onde o PS ganhou em todas as freguesias, ao contrário de Bragança onde perdeu em todas? 

 

“e não é da responsabilidade de ninguém” menos mal, porque  o “ninguém” incluí os eleitores...

 

AT

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário