sábado, 7 de junho de 2014

As opções orçamentais para 2015! Porque será?


O governo aprovou uma medida para 2015, que deverá substituir de forma permanente a Contribuição Extraordinária de Solidariedade, de cortes duradouros nas pensões inferiores a mil euros. Aparentemente nada de novo!

Só aparentemente, porque o dissimulado ministro Mota Soares, transpirando como sempre “eficácia”,  apressou-se a esclarecer que a medida protegia as pensões mais baixas, deixando de fora as inferiores a 1000 euros e os fundos privados de pensões. Claro os fundos privados de pensões...

Conclusão: a equidade da medida deixa de fora os amigos (ex-banqueiros, ex-ministros contratados por empresas privadas, antigos quadros de grandes empresas, reformados indignados com os cortes de 30% em pensões de 15 mil euros e mais…) descansando as ansiedades destes, uma vez que a medida é só para o sector público.

Para garantir que a mesma não venha a ser declarada anticonstitucional, nada melhor que a chantagem de ameaça do PM de demissão do governo se tal acontecer…

Caso para perguntar:
Se esse for o motivo, então já se deveria ter demitido em várias outras (pelo menos 8) ocasiões!... Passos Coelho, definitivamente, está a cumprir a agenda dos seus futuros empregadores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário