quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Uma Universidade em Bragança!


Ontem ‑no encerramento da 2ª Conferência da Rede de Universidades Aplicadas, no Instituto Politécnico de Bragança ‑ o presidente da Câmara Municipal, Jorge Nunes, decidiu ressuscitar um “morto”, que jazia desde a primeira eleição do actual presidente do IPB (Sobrinho Teixeira). Perante a presença do ministro Nuno Crato, Nunes defendeu a ideia de o IPB evoluir para uma universidade!

Desconheço os motivos que levaram Nunes, no final do seu mandato de presidente da câmara, a ser o ressuscitador de tal ideia! Num ano que o IPB, teve vários cursos com 0 alunos colocados (principalmente das áreas técnicas) e mais de 70% das vagas disponibilizadas por preencher, a ideia ressuscitada por Nunes parece mais ser “o canto do cisne”.

Nuno Crato disse que a aposta deveria ser ensino técnico, “logo a partir do secundário”, ao que parece satisfazendo Sobrinho Teixeira que não se cansa de dizer que “não está preocupado com as últimas colocações” porque o seu “público-alvo” são os CETs, os tais cursos técnicos…

Nenhum comentário:

Postar um comentário