quinta-feira, 7 de junho de 2012

De piegas a extremamente pacientes!



Passos Coelho elogiou a “extrema paciência” do povo português! Disse - numa conferência para comemorar a vitória eleitoral do seu partido de há um ano – que “o povo português tem sido extremamente exigente e extremamente paciente” na “forma como estão a encarar o futuro”.

Como é possível evoluir tão rapidamente do “não sejam piegas” a tão orgulhosa admiração? A que se deve tal  mudança no discurso? Irão os seus mais recentes hagiógrafos dizer tratar-se de mais um discurso ideológico? Ou, será antes um acto de contrição pela solidariedade manifestada aos levianos episódios do seu ministro Relvas, que num país normal já se deveria ter demitido? Ou, será um acto de arrependimento alheio pelas últimas declarações sobre a necessidade de descer os salários, do seu sempre avisado e magnificente conselheiro (em acumulação com as suas funções de funcionário do já demais conhecido Banco Golden Sachs) António Borges? Ou, será antes um acto de envergonhada desculpabilização do seu ministro Gaspar, perante alguns dos chamados “barões” do seu partido?

Discurso ideológico? Como? se não há conhecimento de ideologia para tal!

Em época de crise como a vivemos, má sorte a nossa? Merecíamos melhor governante que – um inexperiente “rapazola” produto de uma das “jota's”…

Nenhum comentário:

Postar um comentário