terça-feira, 29 de maio de 2012

Mais mil para o regabofe?



Fernando Ruas, presidente da Associação Nacional de Municípios, sem sequer demostrar o cansaço de 30 horas de negociação com o incansável servidor público Ministro Relvas, anunciou terem chegado a um acordo! Acordo? Ao final não foram 1,4 mil milhões para satisfazer os problemas de tesouraria das câmaras, mas a linha de crédito de mil milhões que o governo irá abrir…

Mais mil milhões para quê? Para as obras dos senhores autarcas, que a maioria não sabe para o que servem? Para mais pavilhões multiusos que ninguém utiliza, para parques industriais sem indústrias, centros culturais sem cultura, auditórios sem audiência, bibliotecas sem livros e leitores, ciclovias de luxo asiático, empresas municipais que não funcionam, pagamento a caciques…? Mais mil milhões para o regabofe dos senhores presidentes?

Ao final quem irá pagar este novo crédito? As taxas municipais, as derramas e muito provavelmente mais redução nos salários dos funcionários públicos… E a relva continua cheia de ervas daninhas! Já é mais a erva que a relva

E a guarda, perdão, a  troika não vê isto?

Nenhum comentário:

Postar um comentário