quarta-feira, 11 de abril de 2012

Vivemos acima das possibilidades?


Governantes, ex-governantes, políticos, fazedores de opinião, são unânimes em nos dizer e tentar convencer que “vivíamos acima das nossas possibilidades”!

Após um ano de controle das nossas contas e politicas pela Troika, obedientemente implementadas pela não menos troika portuguesa (Coelho, Gaspar e Álvaro)  e prudente e silenciosamente consentida por  Cavaco Silva, que encontramos?


  • Aumento do desemprego, principalmente do juvenil, colocando Portugal no 3º lugar dos países da UE com desemprego mais elevado;
  • Famílias que deixam de honrar os compromissos mensais de despesas com luz, água, rendas de casa, seguros, educação dos filhos;
  • Doentes que abandonam programas de tratamento de doenças;
  • Idosos que na farmácia elegem os medicamentos em função do preço;
  • Aumento da emigração;
  • Gente que cada vez tem menos para comer...

Sim é verdade, vivemos acima das possibilidades! Mas das possibilidades de aguentar mais mentira, de suportar mais sacrifico, de apoiar um primeiro-ministro que chama os portugueses de “piegas”,  de tolerar governantes que escondem dos portugueses a verdade, de um primeiro ministro que todos os dias acorda com novas medidas de austeridade, de uma política que só exige de uns aquilo que seria devido a todos, de arcar com as responsabilidades de politicas erradas numa europa errada com governantes errados. 

Sim vivemos acima das possibilidades de viver na mentira de governos de tão má qualidade...

Fé 



Nenhum comentário:

Postar um comentário