quarta-feira, 18 de abril de 2012

Austeridade?


Já nem o FMI acredita que a austeridade seja solução para sair da crise. Chegam mesmo a falar em eurobonds, a defender que o Banco Central Europeu continue a comprar divida, a dizer que o combate do deficit a todo custo com mais austeridade pode ser contraproducente e para cúmulo consideram que a austeridade excessiva pode comprometer o apoio político à troika.

Então se tudo o que agora dizem é sério, que estiveram a fazer até agora? Porquê ignoraram os avisos de muitos sectores da sociedade que defenderam o que agora eles dizem preocupar-lhes? Porquê fizeram da Irlanda, Grécia e Portugal cobaias de incertezas politicas e medidas económicas aleatórias? Foi necessário empobrecer estes países, para agora chegarem à conclusão que estão errados?
E, o Passos, Gaspar e seus mentores não vêem isto?  Até quando irão estes “bons” alunos da Srª Merkel continuar servilmente a “abanar as orelhas”?

No final, como sempre os autores dos erros não terão nome nem apelido e a culpa irá, uma vez mais, morrer solteira.... Quando? Desejo que brevemente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário