sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Os quadros de Joan Miró

A exposição dos quadros de Joan Miró, que permanecerá para sempre no Porto, ficará ligada a duas formas diferentes de governar! Uns — Passos Coelho, apoiado pela sua incansável  ministra das finanças Maria Luís Albuquerque acompanhados pelo sinistro secretário de estado da cultura Jorge Barreto Xavier — que em nome da crise os quiseram vender e, outros (António Costa e a geringonça) que não hesitaram em os transformar em um património nacional para ser visto por todos os portugueses.

De qualquer forma os quadros ficarão sempre ligados à falência do BPM, personificando o pior que aconteceu aos portugueses nos últimos anos... Ninguém explicou, pelo menos até agora, como tais quadros entraram no património dessa instituição — de ladrões e malfeitores — chefiada por oliveira e Costa, assessorado por Arlindo Carvalho e, pelo amigo de Passos Coelho, Dias Loureiro. Todos eles "bons rapazes" da criação de Cavaco Silva...


sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Saudade!

Saudades de quando se podia entra e comprar livros na Livraria Lello! O Porto está a perder a sua identidade...

quarta-feira, 14 de setembro de 2016

50 mil €...

"Governo aprova lei que obriga a comunicar ao Fisco contas acima de 50 mil euros". Finanças só vão aceder a contas bancárias acima dos 50 mil euros!

Como gostaria que as finanças acedessem à minha conta...

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Durão "O Injustiçado"!



A Comissão Europeia fez saber que Durão Barroso deixará de ser recebido pelo executivo europeu como ex-presidente da instituição e passará a ser tratado como “lobista”.

Coitado do Durão Barroso! Que grande injustiça a quem sempre e só defendeu a causa pública…

Tudo porque, para não ficar no desemprego e à mingua da reforma de ex-presidente da CE, aceitou um emprego na Goldman Sachs…


 

Candidato à distância?

Ontem no barbeiro — um lugar de excelência para ouvir e ler o que habitualmente não fazemos — li nos jornais locais que o putativo candidato à Câmara Municipal de Macedo Cavaleiros, Dr Benjamim Rodrigues, iria fazer parte de um intercâmbio de especialistas com o Hospital  do Hospital do Algarve!

Não haveria um lugar mais longe para o enviar? Tanger? Ceuta? ou, mesmo um pouco mais a sul?

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Muros!


Os Britânicos vão construir um muro em Calais . O empreiteiro deve ser Donald Trump!

Trump quer por os “pobres” Mexicanos a pagar o muro. Espero que os Britânicos paguem o deles... Ou  para estas questões já não será válido o BREXIT?

Não se aprendeu nada com a história! Quanta despesa inútil...