quinta-feira, 31 de outubro de 2013

A “Regra de Ouro” de Paulo Portas!

A “convicção” com que Paulo Portas anunciou – durante a apresentação do “guião” para a “reforma” do estado - a intenção de inscrever um limite para o deficit no texto constitucional é só comparável à leviandade com que o governo viola sistematicamente a lei fundamental...

Nada a que  Paulo Portas e o governo a que ele pertence não nos tenha já habituado... De que serve querer inscrever uma norma na constituição, quando não se coíbem de todos os dias a violar, denegrir, esquecer, vilipendiar?

Pior que não ter uma constituição, só mesmo ter uma que aqueles que a “juraram cumprir e fazer cumprir” a desrespeitam constantemente.


terça-feira, 29 de outubro de 2013

Assim vai a engenharia por estas bandas...

Autênticas obras de engenharia:

1- A garagem que nunca viu um carro






2- Um "calvário" de garagem



Prometemos mais e melhor...


Coisas da República!



Com base nas previsões do Governo e ao que parece da da troika,  o crescimento do produto interno bruto de 0,8% no próximo ano, o que levou Pires de Lima a falar em "milagre económico"?

Perante tal “milagre”, o principal problema que preocupa a nossa ministro da agricultura é o aperfeiçoamento da legislação sobre o número de cães e gatos em cada apartamento, que deverá ser de dois e quarto, respectivamente!

Não menos “milagre” Paulo Portas qual “Professor Bambo”, anuncia nas jornadas parlamentares (mais deveriam ser para lamenter)  o “fim da recessão”!


Será que estes senhores vivem na mesma república que vivo eu, que se encontra desesperada, desconfiada, desiludida e incerta, perante o anunciado orçamento de estado para 2014?

sábado, 26 de outubro de 2013

Coisas da Espionagem!




Graças a Edward Snowden, os líderes europeus souberam que tiveram os seus telefones interceptados pelo “amigo americano”! Um coro de protestos fez-se de imediato ouvir. Dizem que Pedro Passos Coelho e Paulo Portas também apresentaram respectivos protestos, mas ao que parece por não terem sido espionados...

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

A verdade?


 «Sobre a nudez crua da verdade, o manto diáfano da fantasia», Eça de Queirós.

José Sócrates disse que no seu segundo mandato ofereceu a Pedro Passos Coelho o lugar de vice-primeiro-ministro!

Passos Coelho nega que Sócrates alguma vez o tenha convidado para o cargo de vice-primeiro-ministro!

Que importa a verdade, se os dois foram já apanhados descaradamente a mentir…




quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Responda quem deve responder...



Então que explicação dá o governo e os seus comentadores de economia de serviço para explicar o porquê de “depois de um brutal aumento de impostos no OE de 2013” o rácio da dívida pública em percentagem do Produto Interno Bruto (segundo o Eurostat) tenha subido no segundo trimestre deste ano para 131 por cento, ou seja mais 4% do que no trimestre anterior?