quinta-feira, 30 de maio de 2013

F_ _ _ - SE.


Afinal se o êxito da 7ª avaliação da TROIKA se deveu à divina inspiração da Senhora de Fátima, segundo o nosso Presidente da República, parece ser agora que os erros de previsão do ministro das Finanças se deveram aos maus resultados do Benfica….

Parece ser que voltamos ao tempo da política dos 3 efes: Fátima, futebol e agora o terceiro efe fica à vossa livre escolha. Para mim com este presidente e este governo está bem um F_ _ _ - SE.
E hoje assino Alfredo que já basta de efes.

“Reset”

 
Consequência da revolução do 28 de Maio de 1926, e da constituição de 1933, Salazar perpetuou-se no poder por 35 anos! Com o 25 de Abril de 1974 e a constituição de 1976, procurar-se os mecanismos para que tal não viesse a acontecer. A cultura do poder perpétuo passou a ser política e socialmente condenável e nas diversas instituições públicas as chefias de cargos eleitos passaram a ter mandatos limitados.
Só que as diversas mudanças legislativas, leis de bases, decretos, portarias, regulamentos, despachos e naturalmente quando dúvidas “pareceres” de “ilustres” juristas, pagos a preceito levaram e conduziram a uma cultura que tem levado “legal” e democraticamente órgãos dirigentes de instituições a prolongarem ad perpetuam os respectivos mandatos… Para tal basta cada vez que muda a lei, fazer reset do seu contador de mandatos e assim, na expressão inglesa, tornarem-se ready to use again
Ao lado destes reseted man, pulverizados pelas instituições deste país, Salazar era um aprendiz!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

E vai mais uma…

Uma quê? inconstitucionalidade, claro!

A “virtuosa” lei - sobre a reforma administrativa do poder local - do não menos “virtuoso” ex-ministro Miguel Relvas, foi declarada inconstitucional pelos juízes do Tribunal Constitucional!

E vai mais uma inconstitucionalidade… A somar a todas as outras já declaradas e em vias de o ser…

Por este andar, não será já este governo - em si mesmo - uma inconstitucionalidade?

segunda-feira, 20 de maio de 2013

Menos mal que ganhou o Porto!


Não sou adepto do FCP ou do SLB. Desde há muito que pertenço a um clube que me dá a tranquilidade que ganhado raras vezes, quando o faz é uma alegria…
Só que neste ano de 2013, no rescaldo da glorificação do “fado”, depois de ver ressuscitado o exame da “4ª classe” e do Presidente da República dizer que o êxito da 7ª avaliação da troika foi “inspiração da Nossa senhora de Fátima”, só faltava que o campeonato fosse ganho pelo Benfica, para estarmos de regresso aos anos 60 do século passado, e termos as províncias ultramarinas de volta…

Menos mal que ganhou o FCP, para garantir que não é um pesadelo os tempos que vivemos!

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Perguntar ofende?


Sergio Denicoli, investigador da Universidade do Minho, em Outubro do ano passado na defesa da sua tese doutoramento apontou “indícios de corrupção” no processo da implementação digital terrestre (TDT).
A ofendida Portugal Telecom (PT), ganhadora do concurso da TDT em Portugal, acusou Denicoli de “ignorância e “má-fé” disse que o iria processar judicialmente. Passado o tempo útil para o fazer, a PT não o fez e nada disse ao respeito, de acordo com o jornal Público de hoje. Pessoalmente não me estranha que a PT não tenha feito! Agora, que o Ministério Público nada faça, não só é estranho como extraordinário…
E a guarda não vê isto!

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Uma cidade às escuras!




Ontem dia 30 de Abril tive necessidade de sair de casa mais cedo que o costume. Eram exactamente 5:30 horas, quando de repente a iluminação pública se desligou! Tudo ficou às escuras e às apalpadelas caminhei, sentindo toda a insegurança e perigo de caminhar em ruas sem luz, com excesso de pinocos, bolas de ferro, bancos, canteiros e demais "mobiliário urbano" que povoa  (ao melhor estilo provinciano e novo-rico) o centro de Bragança. Os anteriormente chamados de "almeidinhas" hoje, na versão político correcta de Umberto Eco, designados "operadores ecológicos" varriam sem ver o lixo.... E não fora as suas modernas e  fosforescentes vestimentas seriam um obstáculo mais na escuridão!

Definitivamente esta é cada vez mais uma cidade às escuras... O responsável? Tem nome e apelido...

Fé