sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Um negocio transparente!




Transparência, foi o adjectivo mais usado pelo governo para classificar o negocio da venda da TAP. Ao final ­­— contra todas as expectativas — o negocio foi anulado na reunião do conselho de ministros que o deveria ter homologado. Parece ser que o comprador não tinha estofo para o negocio... Com este desfecho cabe perguntar: Como se pode classificar de transparente um negócio que chegou onde este chegou? A que transparência se referiam Passos Coelho e os seus ministros?

Fé 

segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Desta vez, o homem não desbocou…



Há muito que tenho este defeito! Numa época em que todos são contra e é fácil bater no homem, a mim apetece-me ser contra os que são contra! 

Passos Coelho, na sua manifesta "sabedoria", por vezes acerta! E desta vez acertou em cheio, em relação ao “contributo” para o estado pedido aos pensionistas, principalmente ao considerarem alguns analistas políticos que se tratava de um ataque ao Presidente da República!

Passos Coelho disse: Queixam-se de lhes estarmos a pedir um esforço muito grande”, considerando que esses reformados e pensionistas “descontaram para ter reformas, mas não para terem aquelas reformas”.

Só que desta vez o homem, ainda que não toda, tem alguma razão. Senão vejam: Terá o cidadão Aníbal Cavaco Silva contribuído para hoje receber, segundo o Diário de Notícias, 10.100 euros brutos em pensões, situação que o levou até ao gesto magnânimo de, com disfarçado patriotismo, prescindir o seu salário de Presidente da República?

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

As inocentes volubilidades de Passos e Gaspar




"Não temos nenhuma ansiedade” disse Passos Coelho, depois de ver negado a Portugal, pelo eurogrupo, a extensão a Portugal das medidas aprovadas para a Grécia! 

O ministro Vitor Gaspar disse ontem que Portugal benificiaria do “princípio de igualdade de tratamento”, para hoje afirmar que se tal acontecesse seria para Portugal “um sinal terrível”…

Nunca melhor dito: “Estão verdes, não prestam, só os cães as podem tragar”