quinta-feira, 18 de dezembro de 2014

Um tiro no pé!


O governo  decretou a requisição civil na TAP, na sequência da greve convocada para os dias 27 a 30 de Dezembro. Pires de Lima assegurou que “o Governo fará tudo o que está ao seu alcance para proteger os interesses dos portugueses”, pois “uma situação excecional exige a tomada de uma medida excecional”.

Pergunta:

Como defenderá o governo os “interesses dos portugueses” quando a TAP privatizada decretar, num futuro, uma greve durante a época natalícia?


Palavras para quê?


O caso de corrupção na compra dos submarinos por Portugal, na Alemanha foi — há já muito tempo — investigado, produzida a acusação,  julgado e condenado quem quem teve de o ser... Em Portugal, sobre o mesmo caso, o Ministério Público decidiu arquivar o processo por não ter encontrado “indícios” para deduzir a acusação!

Palavras para quê? A justiça portuguesa no seu melhor....


quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

O segredo da receita do Luxemburgo!


Afinal a estabilidade económica e orçamental do Luxemburgo, não era mais do que um artifício dos seus governantes, que basicamente através de algumas empresas especializadas conseguiam,  legalmente, que grandes multinacionais fossem irrisoriamente taxadas no “paraíso” luxemburguês, fugindo aos impostos das transações realizadas em outros parceiros europeu!

Mas o mais preocupante é que no Luxemburgo , bem como em outros também já reconhecidos “paraísos fiscais” europeus, governavam e ainda governam aqueles que na UE exigem sacrifícios e austeridade à população  para a redução do deficit e controle orçamental, em que o nosso governo se tem destacado como um excelente aluno... Um desses governantes, com nome de esquentador, dirige agora os destinos da união europeia! Com que cara?