sábado, 30 de novembro de 2013

Porque será?


 Perguntar ofende?

Porque será que o Sr. Presidente da República é tão célere e determinado em enviar ao Tribunal Constitucional o diploma da convergência das pensões entre o sector público e privado —  ao contrário das dúvidas que lhe suscita fazer o mesmo  em relação ao OE 2014 ­­—  para fiscalização preventiva da sua constitucionalidade?

Estranha esta determinação! Não?



terça-feira, 26 de novembro de 2013

Porquê Sr. Presidente?


O nosso presidente, no seu ar habitual de disfarçada candura, e numa nítida alusão ao que se passa na Alemanha, perguntava outro dia “Por que é que, em Portugal, é tão difícil os partidos dialogarem uns com os outros?”

A diferença é esta Sr. Presiente:
Enquanto na Alemanha A Srª Angela Merkel  para viabilizar um acordo de governo, mesmo sendo contra, aceitou a proposta do partido SPD para aumentar o salário mínimo, em Portugal das 375 propostas da oposição para o orçamento de estado para 2014, o governo aprovou seis! E do assediado PS para gerar com eles um acordo para a “reforma do estado”, das 26 propostas apresentadas por só as 3 mais irrelevantes foram aprovadas!

Não sei se me expliquei Sr. Presidente?



sábado, 23 de novembro de 2013

Hipócrita.


O imprestável presidente da FIFA, Joseph Blatter, declarou ontem no Vaticano, disfarçadamente debaixo de uma inspiração “divina", que reafirmava que para ele “Cristiano Ronaldo continua a ser um excepcional jogador e um extraordinário comandante em campo”. 

Blatter aproveitava a circunstância para nos fazer crer que o que tinha afirmado na Universidade de Oxford, qual hipócrita, tinha sido sério, honesto e sentido! Todos vimos que aquilo que Blatter disse, foi no contexto de uma comparação com Messi, referindo-se a Ronaldo como “o outro” sem nunca pronunciar o seu nome, e teatralizando a comparação com passes e saltinhos que envergonhariam qualquer um dotado de senso comum.

É gente como esta que futebol menos necessita...


sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Tratamento VIP!


Ontem à porta do parlamento, uma manifestação de policias foi presenteada com tratamento VIP pelos seus congéneres do corpo “anti- distúrbios”...

Em vez dos tradicionais “carinhos” com que costumam presentear os manifestantes, abriram “alas” e qual “guarda de honra” proporcionaram aos colegas a subida  da escadaria do parlamento, acto a que uma “jornalista “ da RTP1, de serviço no local, comentava eufórica e entusiasticamente, se estar a viver um “momento histórico”...

Definitivamente, neste país,  o sol quando nasce não é para todos...


terça-feira, 5 de novembro de 2013

De “negócio da China” a “falta de chá”!


Paulo Portas na abertura da conferência ministerial do Forum Macau explicou aos governantes chineses presentes que em Português, a expressão ‘negócio da China’ quer dizer que “fazer bom negócio”!

No entanto, chegou com quase duas horas de atraso a uma recepção oficial em Macau. Alguns empresários chineses desistiram de esperar pelo vice-primeiro-ministro do governo português, que diz “querer promover a cooperação com a China”...

Já agora, Portas podia aproveitar o facto de estar na China para tomar o chá que não tomou de pequenino e explicar aos chineses que a expressão “falta de chá” significa em português mal educado…