sábado, 25 de fevereiro de 2012

“Portugal não é igual à Grécia”!




“Portugal não é igual à Grécia”, não se cansam de repetir os governantes de agora como o fizeram os de antes... Sim que pode não ser igual à Grécia, mas também não o é à Islândia. E porquê a Islândia?

Se Portugal fosse igual à Islândia, os portugueses – à semelhança dos Islandeses - teriam o direito a saber quem são os responsáveis pelo estado actual da nossa economia, como por exemplo quanto é que custou e ainda vai custar-nos a aventura BPN!

Mas como não somos a Islândia, a Assembleia da República, na mesma semana que chumbou um pedido de inquérito – do Bloco de Esquerda – ao caso BPN, o Governo aprovou um novo crédito, pela CGD, de 300 milhões de euros ao banco falido...

Que República é esta? Certamente que não é igual à Grécia, mas se fosse igual à Islândia, a aventura BPN e outras aventuras que nos escondem, não ficariam assim...

E a Guarda, que até é Republicana, não vê isto?

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Nojo! Que nojo?



Não fora quarta-feira de cinzas e pensaria que ainda se comemorava o carnaval!

O “Público” noticiava ontem que o “banco BPI nega contratação de procurador” em relação à notícia do dia anterior, essa sim de terça-feira de carnaval, que dava conta da contratação do procurador do processo “BES Angola” pelo banco BPI!

O procurador-geral da República diz hoje que “os magistrados que ocupem lugares de sensibilidade no Ministério Público devem, quando os deixam, comunicar para onde vão e cumprir um período de nojo de dois anos”… Nojo? Nojo que não impediu o aludido procurador de considerar a inexistência de qualquer “incompatibilidade” ou “impedimento” que o impossibilite de ir trabalhar para o sector privado, alegando no entanto não lhe ter causado qualquer tipo de nojo o facto de terem sido “razões pessoais e financeiras” que o levaram a optar por esse emprego, tanto mais que “os magistrados estão a sofrer cortes nos seus rendimentos”…

Neste país cada vez mais repugnante em que o ar que se respira é, também ele cada vez mais, nauseabundo há nojo e nojo!



sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

Divirtam-se...



Para além do tempo de incerteza e pessimismo que vivemos o que é pior é ver governantes, dirigentes e políticos com discursos que usam os já estafados termos, de equidade quando sabemos que não a praticam, de competitividade carregados de incompetência, de empreendedorismo tomados de passividade… Chega! Que é carnaval e ainda por cima este ano não necessitam de tirar a "máscara" que levam todo o ano.

Divirtam-se e sejam felizes, este carnaval que, com grande demagogia, insistem em tirar-nos…