quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Pedir desculpa!


“Começo por pedir desculpa aos portugueses”, declarou Pedro Passos Coelho!

Não, não foi ontem durante o anúncio das medidas que vêem substituir o recuo do governo na TSU. Foram palavras proferidas, por Passos Coelho em Maio de 2010, lembram-se? Palavras pronunciadas, com disfarçada “timidez”, após o apoio que o PSD deu às medidas de austeridade adicionais ao Programa de Estabilidade e Crescimento (PEC) do governo de José Sócrates!

Escassos 9 meses depois, o mesmo Passos Coelho e PSD, chumbavam o PEC 4, dizendo que “a austeridade não pode incidir sempre no aumento de impostos e no corte de rendimento”!

No mesmo ano (2011) Passos Coelho, já primeiro-ministro, retira subsídios de Natal e férias aos portugueses em 2012 e em Abril chega mesmo a dizer “só a partir de 2015, haverá reposição desses subsídios. Com que ritmo, com que velocidade, não sabemos"… Esta história, mais os episódios: da quebra das receitas de impostos, do incumprimento da meta de redução do deficit, do chumbo do tribunal constitucional, da subida da TSU, do recuo na TSU, ou seja do falhanço do governo, todos conhecem. Só que ontem, ter-lhe-ia ficado bem, acompanhar o ministro das finanças no anúncio do “enorme aumento de impostos” e tal como em 2010, pedir desculpa aos portugueses… sim pedir desculpa pela desilusão da sua política e por não ter conseguido fazer melhor do que aqueles que, no passado recente, tanto criticou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário