domingo, 26 de dezembro de 2010

“Bolos de calondro”


Não seria Natal se não houvesse bolos de calondro. Podem ter outro nome em outras regiões! Na minha, Vila Real, são de calondro e, não fora por eles, o Natal sim que teria sido de crise… Também com a quantidade de calondros que há por aí, raro seria que a tão propalada crise os tivesse atingido! Agora bem, com qualquer calondro podem ser feitos “ bolos calondro”, mas a qualidade dos mesmos dependerá do carinho e arte  das mãos que  os preparam e amassam… No entanto, sempre dependerá do estado do “calondro”! Sim, porque no final há calondros e “calondros”…

2 comentários:

  1. Diz-me (que eu sou ignorante apesar de ter vivido na tua terra 5 glorioso anos!) de que é feita esta delícia ?
    Vejo que o vosso Natal foi óptimo e o Ano novo promete!
    Bj
    Laura

    ResponderExcluir
  2. mas eu gostava de saber a receita, será possível?
    por favor envie-me para mapicadu@gmail.com
    fico a aguardar
    desde já um santo e feliz Natal com muita paz

    ResponderExcluir